Como atualizar a bios da placa mãe Phitronics G31VS2-M para versão 1.20

Phitronics G31VS2-M = Asrock G31MVS2.

G31M-VS2(L1)

Esse tutorial é para quem tem a Placa Mãe da Phitronics G31VS2-M e quer atualizar a bios, para a versão 1.20  da asrock G31MVS2, pois é a mesma placa. 22/03/2018.

        Quando precisei atualizar a bios dessa placa mão descobri que a Phitronics tinha falido e não era mas possível encontrar a bios atualizada da mesma. Por sorte, depois de muita pesquisa, Descobri que a placa
mãe Asrock G31MVS2 é a mesma Phitronics G31VS2-M a diferença é que uma foi fabricada pela Asrock e a outra pela Phitronics, mas na pratica é a mesma placa.

         Ao longo de muita pesquisa consegui encontrar
todos os arquivos necessários para fazer a atualização da bios. Atualizei da versão 1.0 para 1.20 e ficou muito bom parece até outra placa  acabou os bugs que tinha com minha placa de vídeo e agora
reconhece o processador core 2 duo, principal motivo pelo qual mim levou a atualizar a bios.

       Como penei muito para encontrar todos os Arquivos necessário e a forma correta de estalar e sabendo que
atualização de bios é geralmente um procedimento necessário apenas uma vez, não achei justo excluir os arquivos que tive tanto trabalho para conseguir, depois que atualizei minha bios, Em vez
disso optei por fazer um pequeno tutorial ensinando a vocês a atualizar a bios da placa Phitronics G31VS2-M para a ultima versão, usando a bios da Asrock.

     Lembrando que atualização de bios é um
procedimento ariscado e que só deve ser feito se sua bios atual está apresentado algum problema, pois na hora da atualização um erro no procedimento ou uma queda de energia pode deixar sua placa
inutilizada. Enfim fazendo o procedimento do jeito que irei ensinar aqui não tem erro só torça para não ter uma queda de energia na oral da atualização.

Os arquivos (Programas) necessários, são:

1. Rufus USB-tool para criar um Pen Drive Bootavel.

 2. AFUDOS para fazer a atualização da bios.

 3. A bios G31MVS21.20 Propriamente dita, no formato Instant Flash

Link dos arquivos:

https://drive.google.com/open?id=1r3BrBCwZrzmuaUbPoa8XX-HqYbg3YKTJ

 

Como atualizar:

1. Crie um disco de boot DOS em FAT32 com o programa Rufus USB-tool utilizando um pen drive.

2. copie a bios G31MVS21.20 e o programa AFUDOS para dentro do pen drive.

3. com o pendrive conectado na usb reinicie o PC e fique apertando a tecla F11 ( igual quando você quer entra na setup e fica apertando Del ou F2) ou se preferir entre na setup vá em boot e mude o boot de HD
para USB, é só por enquanto para você poder entrar na tela do AFUDOS maxresdefaultAperte enter.

4- Já estando na tela do afundos ( parecida com o cmd na verdade é o cmd) digite o comodando AFUDOS G31MVS21.20 /P /B /N /C /X e aperte enter, aguarde uns 30 segundos enquanto a nova bios é estalada.

1PrwHs0

5- Terminado a instalação da nova bios puxe o pendrive da USB e reinicie o PC pelo botão e pronto. Sua bios já estará atualizada para versão 1.20 com todos os bugs corrigidos e funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado e até meu novo post.

 

 

37 comentários em “Como atualizar a bios da placa mãe Phitronics G31VS2-M para versão 1.20

    1. mano voces sao feras estou na T.I a ha anos, e sempre me deparo com esses bugs doidos, mas a comunidade brasileira eh muito forte e respeitada, por dicas e pelo trabalho de voces..reintero meu apoio. Obrigado Pessoal.

      Curtir

    1. amigo estou precisando fazer isso masao cria o pendrive em DOS aparece uma pasta e mais 2 arquivos . a pergunta é o seguinte eu coloco o afudos e o arquivo na raiz do pendrive ou dentro da pasta que foi
      criada

      Curtir

  1. Olá, parabéns pelo tutorial! Infelizmente não consegui, minha placa é igual do “optimus-praw” que comentou aqui, uma (Phitronics G41CSV-M = ASRock G41C-VS), faço todo o procedimento, mas depois de digitar sem aspas o “afudos g41vcs_1.40 /p /b /n /c /x” e dar enter aparece a seguinte msg de erro “- Error: Problem opening file for reading”, procurei na net alguma solução, mas achei conteúdos sem nexo!

    Curtir

    1. Obs: Consegui, assim que mandei o comentário, relendo, vi que estava digitando o nome errado é “…g41cvs…” e não “…g41vcs…”, funcionou certinho, valeu mesmo.

      Curtir

  2. aqui cmg não funcionou atualizei para colocar um novo processador (E8600) e agr nem o antigo funciona (E3300) só o cooler liga e não passa imagem

    Curtir

  3. boa noite, após eu colocar da seguinte forma, AFUDOS G31MVS20.21 /P/B/N/C/X apresentou o seguinte erro, problem opening file for reading o que pode ser ?? me ajuda ? preciso atualizar a bios pois não esta reconhecendo o processador core 2 duo

    Curtir

  4. fiz procedimento como descrito e atualizou, bios 1.00 para 1.20, PHITRONICS G31VS2-M REV. G/A 1.01, utilizando arquivos da ASRock G31M-VS2, funcionando normalmente, agradeço.

    Curtir

  5. Fiz seus procedimentos mas a placa diz ‘não ter Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado”… Como reparo esta situação, por favor?

    Curtir

  6. Fiz todo o procedimento mas continua informando uqe “Nenhum Dispositivo de de Saída de Áudio está instalado”…
    Tenho como resolver esta questão?
    Abraços

    Curtir

  7. Muito obrigado mano … atualizei minha G31VS-M V1.02 para essa versão do tutorial que você disponibilizou e agora funciona meu Core 2 Quad 9400 que estava encostado e ficou outro PC.
    Parabéns pelo tutorial e por compartilhar seu conhecimento com nós leigos no assunto!

    Deus Te Abençoe !!!

    Curtir

  8. tentei atualizar a minha G31VS-M da versao 1.03 pra versao q vc botou ai e nao funciona o comando. ja tentei varias coisas, mudar estençao do arquivo, baixar direto do site, testei com outro pendrive, testei de varias formas, testei outro comando e ele so fi cando ”bad or missing interpreted error”. estou tentando atualizar essa bios pra um cliente mas nao vai de jeito nenhum. pede me ajudar ?

    Curtir

  9. Acabei de fazer no meu PC com a placa G31VS-M PLACA MÃE DA PHITRONICS, e funcionou perfeitamente e mudei meu processador de um core 2 duo E8500 para um core 2 quad Q8400
    Tudo funcionando perfeitamente

    Curtir

Deixe um comentário